domingo, 16 de agosto de 2009

Como o computador contribui para transformação da escola, da aprendizagem e da prática pedagógica.

Se for utilizado de forma correta, é uma ferramenta essencial para uma Unidade de Ensino, sendo uma ferramenta de pesquisa que contribuiu muito para a formação do conhecimento dos alunos.
Muitos de nossos alunos não tem internet em casa por serem filhos de agricultores que moram em área rural, então, os alunos agendam (previamente) pesquisas extra-classe em horários que a sala esteja desocupada, isso auxilia muito na elaboração de trabalhos. Também cada professor se agenda previamente para utilizar o laboratório no decorrer das aulas, sendo este, auxiliado pelos profissionais que são contratados para dar assistência no laboratório de informática.
Penso que ainda há poucos micros para atender uma demanda muito grande de alunos, mas acredito que isso é um processo um pouco lento e que o primeiro passo nossa escola já alcançou.
Aguardamos mais máquinas, pois sei o quanto nossa escola utiliza o laboratório de informática para complementar as pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário